23/05/2014

um festival do primeiro romance para a Cristina

A Cristina Drios está de malas aviadas para participar na 27.ª edição do Festival do Primeiro Romance de Chambéry, depois de o romance «Os Olhos de Tirésias» ter sido o vencedor da selecção portuguesa, feita pelos grupos de leitores da rede das Bibliotecas Municipais de Oeiras, da Biblioteca Calouste Gulbenkian de Paris, do Instituto Camões de Lyon e dos alunos de português da Universidade de Turim . É com muito orgulho e emoção que os restantes marujos do Colectivo NAU dizem "bon voyage, Cristina!" E ficamos todos à espera do relato dessa merecida e certamente inesquecível experiência.








[Notícia publicada no sítio Grupos de Leitores - Oeiras a Ler]

"Cristina Drios, autora do livro Os Olhos de Tirésias, vai representar Portugal no Festival du Premier Roman de Chambéry que este ano decorre de 22 a 25 de Maio na vila francesa de Chambéry.
Os grupos de leitores das Bibliotecas Municipais de Oeiras representam Portugal neste Festival literário e são responsáveis pela selecção dos primeiros romances editados no nosso país. Desta selecção sairá o escritor que estará presente no Festival do Primeiro Romance."


[Notícia publicada no sítio Instituto Franco Português]

"Este ano, terá lugar de 22 a 25 de Maio o Festival do primeiro romance de Chambéry.
Entre os premiados europeus, a autora Cristina Drios foi seleccionada com o seu primeiro romance, Os Olhos de Tirésias.

Algumas palavras sobre a premiada e o seu romance.
Cristina Drios é advogada em Lisboa.
Em Os olhos de Tirésias, o seu primeiro romance, conta duas histórias distintas no tempo.
Uma desenrola-se durante a primeira guerra mundial e a outra nos nossos dias.
Estas histórias acabam por se encontrar à medida que uma jovem junta os documentos em falta sobre a história do seu avô, Mateus Mateus, soldado português durante a guerra.

Algumas palavras sobre o festival do primeiro romance de Chambéry
O festival destina-se a um público de leitores cada vez mais alargado e desde há alguns anos aos primeiros romances europeus na língua de origem.
O objectivo do festival é simultaneamente o da promoção do livro e da leitura, a descoberta de novos talentos e a valorização da literatura europeia.
O festival encerra-se todos os anos com o voto de cerca de 3000 leitores não profissionais.

Para mais informações sobre o festival : http://www.festivalpremierroman.com/ED27/auteurs_europeens.html"

Sem comentários:

Enviar um comentário